A Belcorp, indústria que atua no segmento
de venda direta de cosméticos e acessórios, inaugurou, na segunda
quinzena de março, um centro de distribuição na cidade de Cabo de Santo
Agostinho (PE). O objetivo com a iniciativa é fortalecer a expansão da
empresa nas regiões Norte e Nordeste e oferecer melhores condições de
prazo de entrega à rede de consultores nestas localidades. O
investimento para a inauguração não foi revelado.
Segundo o diretor-geral da Belcorp,
Claudio Eschecolla, o CD foi estruturado dentro de um condômino
logístico e disponibiliza 1.200 posições-palete. “A capacidade de
expedição é de até 1.000 caixas por dia de cosméticos e acessórios”,
diz. Quanto às entregas, o executivo revela que anteriormente, com a
distribuição sendo realizada a partir de dois CDs instalados no estado
de São Paulo, os itens eram entregues num tempo médio de seis dias.
“Agora são quatro dias e para Recife a entrega é realizada em 24 horas”,
garante.
De acordo com Eschecolla, ainda não há
como mensurar o impacto que a abertura do CD terá regionalmente. As
projeções, contudo, são otimistas. “Este centro será responsável por
aproximadamente 30% do volume nacional de vendas”, calcula. Os números
consolidados não foram divulgados.
Considerada estratégica nos planos de
crescimento da empresa, que alcançou em 2012 um volume total de vendas
de US$ 1,9 bilhão, a operação brasileira registrou crescimento de 70% no
primeiro semestre de 2013 em comparação ao mesmo período do ano
anterior. O plano estratégico para suportar este crescimento já está
traçado. Sem revelar detalhes, o diretor-geral adianta que o
planejamento consiste na abertura de uma fábrica, de CDs e também na
ampliação em 300% no número de consultores. “Vamos investir US$ 200
milhões no país até 2015”, assegura.
Hoje, a estrutura da empresa no Brasil
conta, além do novo CD em Cabo de Santo Agostinho, com dois armazéns –
Jundiaí (SP) e Sumaré (SP) –, e com a sede administrativa na cidade de
São Paulo.
A Belcorp está presente nos Estados
Unidos e em 15 mercados da América Latina. A companhia detém as marcas
L’Bel, cujo portfólio reúne cosméticos, Ésika, especialista em
fragrâncias, e Cyzone, com um mix de maquiagem, perfumes, moda e
acessórios. Ao todo, são mais de 500 produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário