Porque a maioria das pessoas que iniciam no Marketing Multinível desistem no meio do caminho?
Geralmente e quase sempre, o iniciante entra com muita energia no negócio, o que é natural, a empolgação é grande ele quer ver resultados rapidamente por isso, o que lhe vem na mente ele coloca em prática.
Os resultados não aparecem, a frustração e a sensação de ter perdido dinheiro chegam.
Por não terem experiência as pessoas cometem erros e acabam desistindo.
Veja algumas falhas:
1. Falta de Apoio;
O apoio ou suporte é muito importante em sua trajetória. Você sabe que pode contar com seu "upline"para que você aprenda a trabalhar de forma correta e tenha sucesso.
2. Falta de Plano B;
Ao não conseguir os resultados esperados com uma estratégia, muitas pessoas abandonam o negócio: elas não tem plano B! Elas não pensam em partir para outros campos, mudar as ações ao invés de mudar o objetivo e desistir do negócio.
3.Falha no Sistema de Duplicação;
Sem conhecimento do negócio, sem conhecimento sobre marketing
multinível dificilmente alguém conseguirá ter sucesso, pois vai falhar na hora de ensinar e apoiar o seu downline ou patrocinado.
Bem, no meu ver existe algo que é primordial nesse negócio e muitos pecam feio. O relacionamento entre as pessoas é a chave para o sucesso e muitos que entram no MMN deixam a desejar nesse quesito. Como dizia minha avô, educação vem de casa, se você não tem um bom relacionamento em casa o que você acha que vai conseguir lá fora?
Outro dia enquanto cortava meu cabelo, o cabeleireiro falava com uma funcionária que estava no outro lado do salão algo mais ou menos assim: " Não consigo mais falar com ele, a única coisa que ele quer é me vender os shakes. Ele só fala nessa empresa e nos produtos que não são remédios. E as reuniões, ele já convidou você para ir naquelas reuniões dele?" Claro que eles citavam o nome da empresa de MMN, o que aqui não vem ao caso, e o faziam de forma pejorativa, às vezes cômica, para quem pudesse ouvir. Atire a primeira pedra quem nunca viu isso acontecer.
MMN é um negócio baseado em relacionamento. Relacionamento deveria ser a primeira coisa a ser ensinado em toda empresa de MMN, antes mesmo de aprender a recrutar ou vender, as pessoas deveriam aprender a se relacionar, no sentido de desenvolver negócios, abrir portas, gerar oportunidades. Aprender a como construir relacionamentos saudáveis, sistemáticos, verdadeiros e pessoais que azeitem futuros convites para uma reunião sobre uma oportunidade ou uma demonstração de produtos.
Na sua opinião, quais as falhas mais cometidas?
Deixe aqui o seu comentário e vamos crescer juntos identificando os erros e transformando-os em acertos!
Tenham um dia Espetacular!
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